Dow Jones Futuro recua com foco em Jackson Hole e balanço do Walmart
Investidores esperam por indícios sobre juros em discurso do Fed enquanto bolsas dos EUA enfrentam queda. Negociações para paz entre Rússia e Ucrânia também ganham destaque na agenda econômica internacional.
Índices futuros dos EUA operam em baixa nesta quinta-feira (21), com investidores atentos ao simpósio de Jackson Hole e aos resultados do Walmart.
As bolsas de Nova York fecharam em queda na quarta-feira, com o Nasdaq recuando 0,7%, influenciado pela correção no setor de tecnologia. Os investidores estão buscando outros segmentos devido à fadiga com as big techs e preocupações sobre gastos em inteligência artificial.
O foco agora está no discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, na sexta-feira, em busca de sinais sobre a trajetória dos juros. A ferramenta FedWatch da CME indica mais de 80% de probabilidade de corte na taxa básica na próxima reunião em setembro.
A ata da última reunião do Fed revelou que a maioria das autoridades destacou os riscos de inflação como superiores às preocupações com o mercado de trabalho, refletindo divisões no comitê de definição de taxas.
Em outra frente, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou que as negociações para encerrar a guerra da Rússia na Ucrânia focam em garantias de segurança para Kiev e no território que Moscou pretende controlar.
Desempenho dos mercados futuros:
- Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em alta, com a Austrália destacando-se, com ganhos no índice S&P/ASX 200.
- O índice australiano avançou 1,13%, atingindo recorde histórico de 9.019 pontos.
- Os mercados europeus operam sem direção única, com o varejista britânico WH Smith caindo 33,4%.
- Os preços do petróleo subiram, impulsionados pela queda maior que o esperado nos estoques nos EUA.
- As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, aliviando preocupações com a demanda.
(Com Reuters e Bloomberg)