Dow Jones Futuro recua em meio a incertezas sobre tarifas de Trump
Mercados futuros dos EUA enfrentam volatilidade em meio a anúncios de tarifas de Trump. Expectativas de uma abordagem mais direcionada nas tarifas influenciam o desempenho dos índices, enquanto a Europa aguarda importantes declarações econômicas.
Índices futuros dos EUA operam em baixa nesta quarta-feira (26), afetados pela incerteza sobre a nova rodada tarifária do presidente Donald Trump.
O governo Trump sinalizou que as tarifas podem ser menos abrangentes e mais direcionadas do que se temia. Contudo, Trump afirmou que não deseja muitas exceções e que será “provavelmente mais leniente do que recíproco”.
O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, e o chefe do Fed de St. Louis, Alberto Musalem, participarão de eventos públicos e farão discursos.
Desempenho dos mercados:
- A Ásia-Pacífico fecha em alta, impulsionada pelos ganhos de Wall Street e expectativas sobre tarifas mais brandas.
- Os mercados europeus operam mistos, aguardando a “Declaração de Primavera” da Ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves.
- O otimismo é apoiado por uma leve queda da inflação no Reino Unido, a 2,8% em fevereiro.
Reeves pode anunciar cortes significativos de gastos para reduzir o déficit orçamentário, que aumentou devido aos custos de empréstimos.
Preços do petróleo sobem devido a preocupações com a oferta após as ameaças de Trump de tarifas sobre petróleo e gás da Venezuela e queda nos estoques de petróleo bruto dos EUA.
Cotações do minério de ferro na China também fecham em alta, sustentadas pela demanda sazonal, embora cortes na produção limitem os ganhos.
(Com Reuters e Bloomberg)