HOME FEEDBACK

Dow Jones Futuro ronda estabilidade antes dos resultados da Nvidia

Expectativas de lucros da Nvidia impulsionam mercado, enquanto outras empresas de tecnologia mostram desempenho positivo. A cautela persiste entre investidores europeus diante de incertezas políticas na França.

Índices futuros dos EUA operam perto da estabilidade nesta quarta-feira (27), com foco nos resultados da Nvidia, que deve apresentar uma receita de US$ 46,02 bilhões, marcando um crescimento de 53,2% no segundo trimestre.

A Nvidia superou as estimativas de lucro em 11 dos últimos 12 trimestres, mas em quatro ocasiões as ações reagiram negativamente após a divulgação.

Após o fechamento do mercado, a MongoDB disparou quase 30% após bons resultados, e a Okta subiu cerca de 6%, ambos impulsionados pela demanda em inteligência artificial.

Os principais índices de Wall Street devem fechar agosto em alta, impulsionados pelo otimismo sobre possível corte de juros: S&P 500 sobe 2%, Dow Jones avança 2,9% e Nasdaq ganha 2%.

Desempenho dos mercados futuros: os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos. Os lucros industriais da China recuaram 1,5% em julho, mas apresentaram recuperação após quedas anteriores.

Novas tarifas dos EUA sobre remessas indianas entrarão em vigor, elevando a alíquota total para 50%. Os mercados da Índia estavam fechados devido a um feriado nacional.

Na Europa, o CAC 40 da França subiu 0,4%, apesar da cautela quanto à instabilidade política no país e incertezas orçamentárias.

Os preços do petróleo operam em baixa, enquanto investidores reavaliam o contexto da guerra na Ucrânia. Já o minério de ferro na China fechou no vermelho pela segunda vez, devido ao aumento da oferta.

(Com Reuters e Bloomberg)

Leia mais em infomoney