Dow Jones Futuro ronda estabilidade com foco na trégua entre Israel e Irã
Os investidores aguardam declarações de Jerome Powell sobre a política monetária, com ênfase na inflação e possíveis cortes nas taxas de juros. Dados sobre vendas de imóveis novos e o índice PCE também são esperados, influenciando as decisões do mercado.
Índices futuros dos EUA operam perto da estabilidade nesta quarta-feira (25), com a trégua entre Israel e Irã e aumento das apostas por cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve.
Os investidores acompanham o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, no Comitê Bancário do Senado. Na terça, Powell reafirmou o compromisso do Fed em controlar a inflação, indicando que taxas de juros devem permanecer estáveis até que haja clareza sobre tarifas e preços.
Desta manhã, serão divulgados os dados sobre vendas de imóveis novos. Os investidores também esperam, para sexta-feira, o índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) de maio, que aponta para a inflação desejada pelo Fed. O mercado antecipa alta no núcleo do PCE em relação a abril.
Desempenho dos mercados:
- Mercados da Ásia-Pacífico encerraram em alta, impulsionados pela expectativa de cessar-fogo duradouro.
- Mercados europeus também operam em alta, enquanto líderes se reúnem na cúpula da OTAN.
- Acordo entre 32 estados-membros para aumentar gastos com defesa para 5% do PIB.
Notícias comerciais: A União Europeia planeja tarifas retaliatórias sobre importações dos EUA, incluindo aeronaves da Boeing, caso se implemente um imposto sobre produtos do bloco.
Preços do petróleo sobem com a avaliação da estabilidade do cessar-fogo entre Irã e Israel. Já os preços do minério de ferro na China fecharam em baixa devido ao aumento da oferta e problemas de demanda.
(Com Reuters e Bloomberg)