HOME FEEDBACK

Dow Jones Futuro sobe à espera de payroll e com chances de alívio entre EUA e China

Mercados financeiros reagem positivamente a sinais de alívio na guerra comercial entre EUA e China. Expectativa em alta para dados de emprego que poderão impactar cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve.

Futuros de NY sobem nesta sexta-feira (2), impulsionados por um rali global nas ações, à espera de dados de emprego dos EUA e esperanças de alívio na guerra comercial com a China.

O S&P 500 teve oito dias consecutivos de ganhos, a maior sequência desde agosto. O otimismo surge após o anúncio de tarifas históricas pelo presidente Donald Trump. Kevin Thozet, membro do comitê de investimentos da Carmignac, afirmou que "parece que podemos ter chegado ao pico da incerteza política".

À medida que os investidores focam nos dados de emprego dos EUA, crescem as expectativas de cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve, com os mercados precificando quase quatro cortes de 0,25 ponto percentual em 2025, um a mais do que antes do anúncio de tarifas.

Ações da Apple caíram 2,6% no pré-mercado devido a vendas na China abaixo do esperado, enquanto a Amazon viu uma queda de 2% após previsões de lucro operacional decepcionantes.

O foco do dia será a divulgação do Payroll, com os dados mais recentes de emprego nos EUA.

As ações asiáticas subiram 1,6%, enquanto a China considerava as negociações com os EUA. Trump indicou que o presidente Xi Jinping deve contatá-lo para iniciar conversas. O índice Stoxx 600 da Europa subiu 0,9%, completando nove dias de alta, a maior sequência em quase um ano.

Os preços do petróleo também avançaram, impulsionados pela abertura da China para negociações, elevando as esperanças de uma diminuição nas tensões comerciais.

(Com Reuters, CNBC e Bloomberg)

Leia mais em infomoney