Dow Jones Futuro sobe com diminuição do risco de paralisação do governo dos EUA
Mercados futuros em Nova York sobem com sinais de acordo para evitar shutdown; investidores também monitoram tensões comerciais e reuniões do Fed. Ações na China avançam enquanto Europa enfrenta pressão com ameaças tarifárias de Trump.
Índices futuros de Nova York operam em alta nesta sexta-feira (14), com investidores aliviados diante de sinais de que os EUA devem evitar uma paralisação do governo (shutdown).
O líder democrata do Senado, Chuck Schumer, indicou que seu partido vai apoiar o projeto de lei de gastos dos republicanos.
No cenário de guerra comercial, o presidente Donald Trump ameaçou tarifas de 200% sobre vinho, champanhe e bebidas alcoólicas da Europa.
A pesquisa de confiança do consumidor da Universidade de Michigan será o principal dado do dia, especialmente devido ao impacto das tarifas de Trump.
Os investidores se preparam para a reunião do Federal Reserve na próxima semana, com probabilidade de 98% para manutenção das taxas de juros, segundo a ferramenta FedWatch da CME Group.
Desempenho dos mercados:
- Ações na China e Hong Kong sobem, com estímulos à taxa de natalidade;
- Mercados europeus caem devido a ameaças tarifárias de Trump e negociações na Ucrânia;
- União Europeia anunciou retaliações de €26 bilhões sobre tarifas de Trump;
- Trump ameaça tarifas sobre produtos europeus, pressionando as bolsas europeias.
Além disso, os investidores observam os lucros corporativos, com atualizações da BMW, Daimler e Swiss Life.
Os preços do petróleo sobem, recuperando perdas anteriores, enquanto as cotações de minério de ferro na China fecham em alta, impulsionadas pela demanda e expectativas de estímulo.
(Com Reuters e Bloomberg)