Dow Jones Futuro sobe com foco nas ações de Trump sobre o Fed
Wall Street registra recuperação após perdas, com foco nas nomeações do Fed e rumores sobre mudanças na liderança. Mercados na Ásia-Pacífico e Europa reagem a expectativas diplomáticas e tarifas comerciais.
Índices futuros de Wall Street sobem nesta sexta-feira, se recuperando das perdas do dia anterior.
Os investidores estão atentos às ações do presidente Donald Trump sobre o Federal Reserve (Fed). Trump indicou Stephen Miran para o Conselho de Governadores, aguardando confirmação do Senado. Miran substituirá Adriana Kugler, cujo mandato termina em janeiro.
Rumores na Bloomberg indicam que Christopher Waller, governador atual do Fed, é forte candidato a substituir Jerome Powell como presidente do banco central.
As tarifas “recíprocas” de Trump entraram em vigor à meia-noite de quinta-feira, com taxas de 41% da Síria e 40% para Laos e Mianmar.
No setor corporativo, o Pinterest teve quedas no lucro, enquanto o Block se destacou com uma orientação otimista.
Desempenho dos mercados futuros:
- Ásia-Pacífico: fechamento misto, com o Nikkei do Japão subindo 1,8% após acordo comercial com os EUA.
- Europa: mercados em alta, impulsionados pelo encontro entre Putin e Trump, aumentando expectativas de resolução para a guerra na Ucrânia.
Os preços do petróleo operam estáveis, mas enfrentam suas maiores perdas semanais desde junho devido a preocupações sobre a economia global.
As cotações do minério de ferro na China estão estáveis, mas com ganhos semanais impulsionados por exportações recordes de aço.
(Com Reuters e Bloomberg)