HOME FEEDBACK

Dow Jones Futuro tem leve alta antes do payroll e feriado nos EUA

Mercados aguardam dados do payroll e reações a projeto tributário de Trump. Expectativas de criação de empregos abaixo do esperado podem influenciar decisões futuras do Federal Reserve sobre juros.

Índices futuros dos EUA operam em alta nesta quinta-feira (3), véspera do feriado do Dia da Independência, com os mercados à vista fechados.

Investidores aguardam os dados da folha de pagamento (payroll) de junho, com a expectativa de criação de 110 mil empregos, abaixo dos 139 mil de maio. Também há previsão de alta na taxa de desemprego, indicando possível arrefecimento do mercado de trabalho.

Qualquer fraqueza no mercado pode reforçar argumentos a favor de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed).

O megaprojeto de lei tributária de Trump foi aprovado pelo Senado e retornou à Câmara para negociações acirradas entre legisladores republicanos.

As negociações de ações dos EUA se encerram mais cedo, às 14h (horário de Brasília).

Mercados da Ásia-Pacífico fecharam sem direção única. Destaque para o Vietnã, que alcançou o maior nível em mais de três anos, impulsionado pela expectativa de um novo acordo comercial com os EUA. Trump anunciou que os EUA aplicarão uma tarifa de 20% sobre produtos vietnamitas, enquanto o Vietnã imporá "tarifa zero" sobre produtos americanos.

Mercados europeus operam em alta, enquanto monitoram a turbulência no Reino Unido e aguardam o relatório de empregos nos EUA. A ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, enfrentou pressão sobre reformas na previdência social e lida com um “assunto pessoal”, recebendo apoio do primeiro-ministro Keir Starmer.

Preços do petróleo operam em baixa devido a preocupações com a fraca demanda nos EUA, após dados de aumento nos estoques de petróleo. Por outro lado, as cotações do minério de ferro na China avançam com medidas para conter o excesso de capacidade industrial.

(Com Reuters e Bloomberg)

Leia mais em infomoney