HOME FEEDBACK

Durigan diz que é necessário 'se preocupar com inflação, mas ela começa a cair'

Dario Durigan analisa a queda da inflação e suas implicações para a taxa de juros no Brasil. O secretário-executivo também reforça a confiança nos avanços econômicos sob o governo Lula, apesar dos desafios enfrentados.

Estimativa de queda da inflação nos próximos 12 meses foi feita pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, durante evento no BNDES, Rio de Janeiro.

Durigan destacou que a inflação apresenta sinais de queda, o que pode permitir redução da taxa de juros. “Maio e junho mostram que no período de 12 meses a inflação começa a dar sinais de queda”, afirmou.

Em sua fala, Durigan também defendeu o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, mencionando crescimento consistente e níveis mínimos históricos de desemprego, além de desigualdade. Ele ressaltou: “A gente espera que siga nessa toada até o final do ano que vem.”

O secretário ainda elogiou o ministro Fernando Haddad, mencionando os desafios enfrentados desde a proposta de aumento do Imposto de Operações Financeiras (IOF), que gerou crise entre Executivo e Legislativo. “Tenho muito orgulho de estar com o ministro Haddad entregando esses bons resultados”, disse Durigan.

Embora não tenha abordado diretamente a crise institucional, Durigan referiu-se aos “ruídos” recentes, destacando a importância do diálogo: “Acho que faz parte da democracia e do diálogo institucional e a gente tem que preservar para seguir entregando esses bons resultados para a população.”

Leia mais em valoreconomico