HOME FEEDBACK

É possível fazer do Brasil um país de classe média, diz Lula

Lula enfatiza que o foco do governo é promover a autonomia econômica e a classe média, através de investimentos em educação e geração de empregos. Durante evento em Duque de Caxias, ele criticou a dependência de benefícios sociais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta sexta-feira (4) que seu governo não deseja que a população dependa de programas sociais como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em evento em Duque de Caxias (RJ), Lula enfatizou a meta de tornar o Brasil um país de classe média. Ele afirmou: “Não queremos que a sociedade brasileira fique dependente de Bolsa Família, de BPC. Queremos que as pessoas dependam da sua capacidade de trabalho”.

O presidente destacou a importância de investimentos em educação e na geração de empregos para alcançar essa meta e mencionou sua experiência como torneiro mecânico.

Estiveram presentes no evento o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, entre outras autoridades.

Leia mais em infomoney