HOME FEEDBACK

É visível que Bolsonaro tentou golpe e meu assassinato, diz Lula

Lula acusa Bolsonaro de tentar golpe e contribuir para seu assassinato. O presidente afirma que, se comprovada a culpa, o ex-presidente deve ser punido pela Justiça.

Lula acusa Bolsonaro de tentativa de golpe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista no Japão, que Jair Bolsonaro (PL) tentou dar um golpe e contribuir para seu assassinato.

Lula declarou: “É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país” e mencionou provas a respeito de tentativas de assassinato, incluindo atentados contra ele, o vice-presidente e o ex-presidente do TSE.

O petista criticou Bolsonaro por se declarar alvo de perseguição política, lembrando que foi impedido de concorrer em 2018, e sugeriu que ele reconheça seus atos errados.

“Quando ele pede anistia antes do julgamento, significa que ele foi o culpado”, ressaltou Lula.

A 1ª Turma do STF recebeu, por unanimidade, a denúncia contra Bolsonaro e outros 7 por uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Eles agora são réus na ação penal que pode resultar em até 43 anos de prisão.

O relator do caso, Alexandre de Moraes, afirmou que a denúncia da PGR apresenta provas suficientes para dar início à ação penal.

Entenda aqui quais são os próximos passos do caso.

Leia mais em poder360