Eduardo Bolsonaro critica presidência de Motta e elogia Lira
Eduardo Bolsonaro critica a presidência de Hugo Motta e aponta inação em relação ao PL da anistia. O deputado também menciona possível repercussão internacional devido à condução das pautas no Congresso.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou o desempenho de Hugo Motta (Republicanos-PB) na presidência da Câmara, em comparação ao ex-presidente Arthur Lira (PP-AL).
As críticas surgiram durante entrevista à coluna de Bela Megale, publicada no O Globo, onde Eduardo expressou descontentamento pela falta de pauta do PL que prevê anistia aos presos pelo 8 de Janeiro.
Ele declarou: “O que o [Hugo] Motta tem de fazer é o mesmo que ocorria no tempo do Arthur Lira...”. Eduardo afirmou que a condução de Motta levou à obstrução dos trabalhos no Congresso, com congressistas opositores fazendo protestos.
A obstrução durou dois dias e foi encerrada após um acordo em que Motta se comprometeu a pautar o PL da anistia. A oposição desocupou a Mesa Diretora após Motta prometer não barrar os projetos, caso decidido pelo colégio de líderes.
Eduardo, que reside nos EUA, alertou que Motta e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, podem enfrentar sanções do governo de Donald Trump, assim como aconteceu com o ministro Alexandre de Moraes.
Ele comentou: “Uma vez que não é pautado o impeachment do ministro... eles estão entrando no radar das autoridades americanas.”