Eduardo Bolsonaro diz que objetivo é tirar Moraes do STF
Eduardo Bolsonaro intensifica críticas a ministros do STF e defende a saída de Alexandre Moraes da Corte. Licença do deputado se encerra hoje, e ele afirma estar disposto a enfrentar consequências para suas articulações.
Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirma que seu objetivo é remover o ministro Alexandre Moraes do STF. A declaração foi feita em um vídeo no YouTube, publicado em 20 de julho de 2025.
No vídeo, ele afirma: “O visto foi só o começo. Nosso objetivo vai ser te tirar da Corte...” e se diz disposto a se sacrificar para levar essa ação adiante.
Bolsonaro também questiona outros ministros do STF, como Roberto Barroso e Gilmar Mendes, dizendo estar preparado para “ir até às últimas consequências”.
Eduardo compara sua situação à de Barroso, mencionando as dificuldades que seu pai enfrenta, como não ter passaporte, e a impossibilidade de retornar ao Brasil.
Ele pergunta a Barroso se é justo que sua filha tenha que trancar os estudos nos EUA, enquanto sua situação é pior.
A licença de 4 meses de Eduardo Bolsonaro termina hoje e ele está nos EUA desde 27 de fevereiro. A partir de agora, suas faltas não justificadas na Câmara começarão a ser contabilizadas.
Sobre sua permanência, ele afirma: “Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia…” e pode manter seu mandato por mais 3 meses.