HOME FEEDBACK

Eduardo diz que pretende ir à Europa articular sanção a Moraes

Eduardo Bolsonaro planeja reunião com políticos europeus para articular sanção contra Alexandre de Moraes. O deputado expressa preocupação com sua segurança e possíveis consequências legais em sua viagem.

Eduardo Bolsonaro, deputado federal (PL-SP), anunciou que planeja viajar à Europa para articular uma sanção contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. O magistrado foi incluído na Lei Magnitsky nos Estados Unidos.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Eduardo revelou ter sido convidado pelo deputado polonês Dominic Strazinsky para um encontro no Parlamento Europeu.

O deputado expressou preocupação com a possibilidade de uma reação do ministro. “Precisamos garantir minha segurança”, afirmou, mencionando o receio de ser incluído na Lista Vermelha da Interpol, semelhante à deputada Carla Zambelli (PL-SP), atualmente presa na Itália.

Eduardo disse que, embora não esteja certo, pode tentar um encontro com Zambelli, que cumpre pena em regime fechado no presídio de Rebibbia.

Ele pretende se conectar com o campo conservador europeu para evitar a extradição da deputada. “Quero um encontro com a primeira-ministra Giorgia Meloni. A prisão de Zambelli não condiz com a cultura democrática da Itália”, afirmou.

  • A deputada foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF por sua participação no ataque hacker ao CNJ.
Leia mais em poder360