HOME FEEDBACK

Eduardo elogia relação com os EUA quando Brasil era ditadura

Eduardo Bolsonaro relembra encontro histórico entre Ronald Reagan e João Figueiredo em um post polêmico. No contexto atual, ele critica a postura do governo brasileiro em relação aos EUA e sugere um retorno ao que considera melhores dias nas relações bilaterais.

Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou, no dia 10 de agosto de 2025, um vídeo de 1982 em sua conta do X. O vídeo mostra um encontro entre o presidente dos EUA, Ronald Reagan, e o então presidente do Brasil, João Figueiredo.

Eduardo comentou: “Tempo em que o Brasil tinha um presidente e as relações EUA-Brasil eram levadas a sério. Esses tempos retornarão.”

O deputado está nos EUA desde fevereiro de 2025, atuando em lobby por sanções contra autoridades brasileiras sob o governo de Donald Trump. O neto de Figueiredo, Paulo Figueiredo, também participa desse lobby.

Recentemente, o presidente Trump anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, alegando uma “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro. Ele pediu que o STF interrompesse investigações contra o ex-presidente brasileiro.

Em 30 de julho, os EUA sancionaram o ministro do STF, Alexandre de Moraes, com a Lei Magnitsky, que visa punir violações de direitos humanos.

No dia 9 de agosto, Christopher Landau, vice-secretário do Departamento de Estado dos EUA, afirmou que Moraes “destruiu a relação” entre os dois países.

Leia mais em poder360