Eduardo nega ter havido pedido de asilo a Bolsonaro e fala em vingança contra STF
Eduardo Bolsonaro nega negociação de asilo para Jair Bolsonaro e critica medidas cautelares da Justiça. Deputado alerta que a pressão sobre o STF não irá diminuir e promete vingança contra ministros envolvidos.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) negou tratativas sobre asilo ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelo governo dos Estados Unidos. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil na noite de sexta-feira (18).
A operação da Polícia Federal (PF) contra Jair foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e inclui medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e proibições de contato e uso de redes sociais.
Moraes alega indícios de que pai e filho trabalham para instigar o governo dos EUA a tomarem atos hostis ao Brasil. A Procuradoria-Geral da República (PGR) mencionou a possibilidade de fuga de Jair Bolsonaro.
Eduardo criticou as tarifas de 50% a produtos brasileiros, condenou a atuação de Moraes e afirmou que Donald Trump não recuará frente às medidas cautelares. Ele expressou preocupação com o impacto nas famílias devido ao possível aumento das tarifas.
O governo brasileiro está em discussões sobre como responder às novas tarifas, segundo o vice-presidente Geraldo Alckmin, que enfatizou que as negociações não devem ser prejudicadas.