Eduardo quer ajudar ataque de big techs contra o Brasil, diz Cappelli
Deputado federal Eduardo Bolsonaro se licencia e fica nos EUA, levantando suspeitas sobre uma estratégia contra o Brasil nas eleições de 2026. Ricardo Cappelli alerta sobre possíveis ataques das big techs para influenciar o pleito.
Presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, revelou na 3ª feira (18.mar.2025) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) permanecerá nos Estados Unidos para articular um ataque das big techs ao Brasil nas eleições de 2026.
Cappelli comentou: “O bananinha foi para os EUA? O óbvio todos sabemos, é frouxo. Ele foi para organizar a ofensiva das big techs.” Ele sugeriu que o impacto das redes sociais foi significativo em 2018 e 2022.
No mesmo dia, Eduardo Bolsonaro anunciou em vídeo que irá se licenciar temporariamente da Câmara dos Deputados. Em sua estadia nos EUA, ele buscará sanções para violadores de direitos humanos, incluindo o ministro do STF Alexandre de Moraes e a Polícia Federal.
O deputado foi alvo de um pedido do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), para apreender seu passaporte, com a alegação de que ele estava “trabalhando contra os interesses nacionais”. Contudo, o pedido foi rejeitado por Moraes na mesma data.
Apesar da negativa, Eduardo afirmou que “não há a mínima possibilidade” de retornar ao Brasil.