Eduardo rebate críticas de Zema sobre “articulação” com Trump
Eduardo Bolsonaro rebate críticas de Zema e menciona perseguições a "pessoas simples" na política. Na tréplica, o deputado defende seu posicionamento e critica a elite financeira.
Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu às críticas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em suas redes sociais.
No dia 21.jul.2025, Zema afirmou que Eduardo criou um “problema” para a direita ao articular com o presidente dos EUA, Donald Trump, a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
Em resposta, Eduardo postou uma foto da entrevista de Zema, criticando indiretamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele comentou sobre a “prisão de velhinhas de 70 anos pelo resto da vida”, referindo-se a condenações de envolvidos no 8 de Janeiro.
Eduardo afirmou: “Enquanto são pessoas simples e comuns as vítimas da tirania, não há problema, mas mexeu na sua turminha da elite financeira, daí temos o apocalipse para resolver.”
Zema tinha declarado que a posição de Eduardo em relação à defesa de seu pai na ação penal por tentativa de golpe de Estado não foi adequada, causando um problema para a direita.