Eduardo Sattamini passa a ser representante da Engie no país
Eduardo Sattamini assume a liderança da Engie Brasil, reforçando a continuidade estratégica da empresa. A transição foi planejada para garantir o crescimento e a sustentabilidade dos projetos em andamento.
Engie Brasil anunciou que Eduardo Antonio Gori Sattamini se tornará o novo diretor-presidente e representante do grupo no Brasil, a partir de 1º de outubro.
Ele substitui Mauricio Stolle Bähr, que continuará como presidente dos conselhos de administração da Engie Brasil, Jirau Energia e Transportadora Associada de Gás (TAG).
Bähr, no comando da Engie Brasil desde 1997, declarou que a sucessão foi "cuidadosamente planejada" e está alinhada aos objetivos de crescimento e sustentabilidade da empresa.
A Engie busca garantir estabilidade e comprometimento com projetos existentes, além de acelerar a transição energética através de investimentos em energias renováveis e infraestrutura.
Sattamini reafirmou seu compromisso com a execução da estratégia de longo prazo.
Em 2024, a Engie espera receita de R$ 12,3 bilhões e possui cerca de 13 GW de capacidade instalada em hidrelétricas, eólicas, solares e térmicas à biomassa, além de controlar uma rede de 4.500 km de gasodutos pela TAG.