Eduardo Suplicy, deputado estadual, é internado no RJ com arritmia cardíaca após mal-estar
Eduardo Suplicy é internado com arritmia cardíaca e deve passar por cirurgia. O deputado, que também possui diagnóstico de Parkinson, estava participando de um congresso sobre renda básica em Maricá e Niterói.
Deputado Estadual Eduardo Suplicy (PT) foi internado no Hospital Niterói D´Or após um quadro de mal-estar.
O petista passou mal nesta terça-feira e foi transferido do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara para Niterói.
Segundo o hospital, Suplicy apresentou uma arritmia cardíaca após exames. Ele está lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente. Uma cirurgia para implante de marca-passo deve ser realizada.
Em setembro de 2023, Suplicy revelou ter sido diagnosticado com Parkinson e iniciado tratamento com Cannabis medicinal. Ele mencionou que a doença foi detectada em estágio inicial.
Suplicy estava participando do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica (BIEN), com o tema "Renda Básica e Economia Solidária". O evento ocorre em Maricá e Niterói, sendo considerado o mais importante sobre renda básica no mundo.
O reconhecimento das cidades como sede se deve pela implementação de políticas públicas inovadoras, como programas de renda básica e economia solidária. O evento contou com a presença de renomados nomes, incluindo Pablo Yanes e Laura Carvalho.
Suplicy, eleito com 807 mil votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2022, é um dos parlamentares mais populares do PT.