Eduardo xinga Bolsonaro após ser chamado de imaturo em entrevista
Deputado federal critica pai em meio a inquérito da PF e troca farpas sobre rivalidades políticas. Indiciados por coação, Eduardo e Jair Bolsonaro enfrentam investigações relacionadas a ações golpistas.
Deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) xingou Jair Bolsonaro após ser chamado de “imaturo” em entrevista ao site Poder360.
As mensagens foram apreendidas pela Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga a atuação de Eduardo nos EUA. Ambos foram indiciados por coação e abolição do Estado Democrático de Direito.
Na entrevista, Eduardo criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dizendo que seu pai nunca foi ajudado por ele em processos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Eduardo e Tarcísio tiveram atritos após o anúncio de tarifas dos EUA que afetariam o Brasil. O deputado chamou Tarcísio de “servil às elites” e questionou sua possível candidatura à presidência em 2026.
Bolsonaro é réu por golpe de Estado e deve ser julgado em setembro. A PF alega que Eduardo busca retaliar autoridades brasileiras em favor da impunidade do pai.
Após o indiciamento, Eduardo declarou no X que não interfere em processos judiciais no Brasil, mas sim busca a anistia para os acusados. Ele afirmou estar “amparado pela Primeira Emenda” da Constituição dos EUA.
