HOME FEEDBACK

Einstein, 70 anos: a trajetória inovadora que transformou a saúde no Brasil

Hospital Israelita Albert Einstein se consolida como referência global em saúde, reconhecido como o 22º melhor do mundo. A instituição, que de um pequeno hospital evoluiu para uma gigante em inovação, celebra sua nova marca modernizada, fortalecendo seu compromisso com a excelência e a responsabilidade social.

História do Einstein Hospital

Em junho de 1955, o médico Manoel Tabacow Hidal e a comunidade judaica fundaram a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em São Paulo. O objetivo era criar um hospital avançado, apoiado na segurança do paciente e essencial para a pesquisa científica.

Reconhecimento Internacional

O hospital, inaugurado em 1971, tornou-se uma referência global, reconhecido como o 22º melhor do mundo segundo a revista Newsweek em 2025. O Morumbi era um bairro afastado, mas atraiu profissionais jovens interessados em inovações na saúde.

Inovações e Impacto Social

  • Primeiro hospital a adquirir ressonância magnética no Brasil.
  • Pioneiro em transplantes de medula óssea na rede privada.
  • Primeira aceleradora de startups em saúde do Brasil criada em 2017.

Com a pandemia, a telemedicina foi expandida, resultando em mais de 387 mil atendimentos e iniciativas focadas em saúde pública.

Educação e Pesquisa

O Einstein também é referência em formação, oferecendo centenas de cursos e o primeiro centro de ensaios clínicos para terapia CAR-T Cell no Brasil, já desenvolvendo mais de 20 terapias avançadas.

Inovação Tecnológica

O uso de big data e inteligência artificial nos últimos nove anos otimizou a gestão e a segurança dos pacientes, com mais de 10 mil intervenções mensais através da Central de Monitoramento Assistencial.

Evolução da Marca

Em julho de 2023, o hospital anunciou a modernização de sua marca para Einstein Hospital Israelita, refletindo seu crescimento e diversificação, mantendo a estrela de Davi como símbolo central.

Essa evolução é um passo para consolidar a imagem de excelência, inovação e cuidado em saúde que o Einstein representa.

Leia mais em braziljournal