Em ato em SP, Tarcísio diz que Lula tem “dor de cotovelo” de Bolsonaro
Tarcísio de Freitas critica governo Lula em ato bolsonarista na Avenida Paulista. Governador defende Jair Bolsonaro e discorda das políticas econômicas atuais, chamando-as de "gastadoras".
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) comentou neste domingo (29.jun.2025) sobre a popularidade de Jair Bolsonaro (PL), insinuando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sente “dor de cotovelo”.
No ato na av. Paulista, Tarcísio fez a multidão gritar “mito” e observou que o ex-presidente tinha olhos lacrimejados durante a declaração.
Ele afirmou: "Só tem uma pessoa que é chamada de mito onde vai. Que é o maior líder político da história." E criticou o atual governo por ser “gastador” e mencionou a alta da Selic, taxa de juros de 15,00% ao ano.
“O Brasil não aguenta mais a desfaçatez, o gasto desenfreado e o juro alto”, disse, enfatizando que os pequenos empresários e produtores são os mais afetados.
A manifestação, com tema “Justiça já”, é uma reação ao julgamento de Bolsonaro no STF, onde o ex-presidente é réu por tentativa de golpe em 2022.
Além de pedir anistia para presos do 8 de Janeiro, o ato critica o governo Lula, acusando-o de aumento do IOF e fraudes no INSS.
Bolsonaro se tornou réu na investigação em 26 de março de 2025.
Presenças de políticos no ato:
- Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de SP
- Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador pelo RJ
- Zucco (PL-RS), deputado federal
- Gustavo Gayer (PL-GO), deputado federal
- Romeu Zema (Novo), governador de MG
- Cláudio Castro (PL-RJ), governador de RJ
- Carlos Portinho (PL-RJ), senador
- Rogério Marinho (PL-RN), senador
Outros atos de Bolsonaro: Relembre abaixo os atos desde 2023: