HOME FEEDBACK

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do país

Bolsonaro se posiciona em Copacabana em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Ex-presidente afirma que não tem planos de deixar o Brasil e admite possibilidade de não concorrer na próxima eleição.

Jair Bolsonaro reuniu apoiadores na praia de Copacabana neste domingo (16) para defender anistia aos condenados por invasões em Brasília em 8 de Janeiro de 2023.

O ex-presidente, que enfrenta acusações de golpe de Estado, afirmou que não vai fugir do Brasil e está ciente da possibilidade de não concorrer nas próximas eleições: “Estamos deixando muitas pessoas capazes de me substituir”.

Bolsonaro defendeu que os condenados são inocentes e afirmou que não participou da tentativa de impedir a posse de Lula, pois estava nos Estados Unidos na ocasião.

A manifestação, que contou com cerca de 18 mil pessoas, pressionou o Congresso a aprovar o projeto de anistia. Quatro governadores, incluindo Tarcísio de Freitas de São Paulo, também defenderam a proposta.

Os manifestantes exibiam adesivos e camisas com mensagens de apoio ao ex-presidente, como “anistia para os patriotas” e “com saudades do meu ex”. Após o discurso de Bolsonaro, o público começou a se dispersar.

Leia mais em infomoney