HOME FEEDBACK

Em áudio a Bolsonaro, Malafaia ataca Eduardo por causa de tarifaço

Ministro do STF decreta medidas cautelares contra Silas Malafaia por mensagens criticando Eduardo Bolsonaro. Pastor é alvo de busca e apreensão e está proibido de deixar o país enquanto investigações prosseguem.

Decisão do STF afeta o pastor Silas Malafaia, com medidas cautelares decretadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Entre os documentos estão mensagens whatsapp do pastor criticando o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, após tarifas de 50% serem impostas aos produtos brasileiros pelos Estados Unidos.

Malafaia chama Eduardo de "babaca" e menciona ter dado “esporro” ao deputado. Ele acusa o filho do ex-presidente de amadorismo nas ações do governo.

Segundo Moraes, os diálogos entre Malafaia e Bolsonaro visavam anistia em troca do fim das sanções tarifárias de Donald Trump. A decisão foi baseada nas investigações da Polícia Federal e parecer da Procuradoria-Geral da República.

Moraes ordenou a busca e apreensão do celular de Malafaia no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O pastor está proibido de sair do país e deve entregar seus passaportes em 24 horas. Ele também não pode se comunicar com outros investigados sobre a tentativa de golpe de Estado.

*Com informações da Agência Brasil*

Leia mais em jovem-pan