Em baixa, Lula lança campanha de balanço dos 2 anos de governo
Evento marcará o balanço de dois anos do governo Lula e o lançamento de uma nova campanha publicitária para fortalecer a imagem do presidente. Entre os temas abordados, destacam-se programas sociais e o protagonismo do Brasil no cenário internacional.
Presidente Lula participa nesta 5ª feira (2.abr.2025) de evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, para fazer um balanço das medidas do governo nos 2 anos de mandato.
O ato, intitulado "O Brasil dando a Volta por Cima", foi idealizado pela Secom e dará início a uma nova campanha publicitária com o lema "O Brasil é dos Brasileiros".
A pesquisa Genial/Quaest, divulgada na 4ª feira, mostra que a desaprovação ao governo Lula chegou a 56%, o pior índice até agora.
O evento tem como objetivo destacar os programas sociais, como Mais Médicos, Farmácia Popular, Pé-de-Meia e novo PAC, além das ações contra a fome e reestruturação do SUS.
O governo afirma que “o país voltou ao protagonismo internacional”, citando reuniões com leaders de 67 países e a abertura de mais de 340 mercados para o agronegócio brasileiro.
A cerimônia incluirá vídeos institucionais e depoimentos de beneficiados pelos programas governamentais.
O evento contará com a presença de ministros, secretários, congressistas e movimentos sociais. O presidente da Câmara, Hugo Motta, está na lista de convidados, mas o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, não deverá comparecer.
Campanha publicitária com custo estimado em R$50 milhões será a primeira idealizada por Sidônio à frente da Secom.
A frase do evento é semelhante aos bonés anti-Trump criados pelo governo para fomentar a metade final do governo Lula 3.