Em carta, Lula diz que Marcha para Jesus é “ato extraordinário de fé coletiva”
Lula destaca a importância da Marcha para Jesus como um símbolo de fé e esperança para o Brasil, mas justifica sua ausência devido a compromissos de governo. Ele envia uma mensagem de apoio através do advogado-geral da União, que representa o presidente no evento.
Presidente Lula (PT) enviou uma carta aos organizadores da Marcha para Jesus, que ocorre nesta quinta-feira (19) em São Paulo, justificando sua ausência por compromissos de governo.
O evento, que celebra sua 33ª edição, foi representado pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, que não mencionou o presidente em seu discurso, mas elogiou a marcha e entregou a carta ao apóstolo Estevam Hernandes e à Bispa Sônia.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) também participaram do evento, marcando presença no trio elétrico e recebendo carinho do público.
Lula, na carta, ressaltou a importância da marcha como um ato de fé coletiva e um símbolo de transformação no Brasil. Ele parabenizou os organizadores por sua liderança e destacou a marcha como um ato que une e fortalece a comunidade.
Ele citou o livro de Ezequiel, destacando a missão de acolher e cuidar dos necessitados. O presidente ainda falou sobre a importância do diálogo inter-religioso e o valor das igrejas na construção de um Brasil mais justo.
Lula mencionou a sanção da lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus e destacou que, embora não pudesse estar presente, enviasse seu abraço fraterno através de Messias.
Carta de Lula destaque:
- A marcha simboliza a força da fé cristã no Brasil.
- Reforçou seu compromisso com a liberdade religiosa e diversidade.
- Desejou que a marcha continúe a inspirar um Brasil mais justo e democrático.