Em conversa com Bolsonaro, Malafaia chama Eduardo de “babaca”
Silas Malafaia critica Eduardo Bolsonaro em mensagem revelada pela PF durante investigação sobre tentativa de golpe de Estado. O pastor, alvo de operação policial, admite coação contra ministros do STF e articulações com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Polemica envolvendo Silas Malafaia e Eduardo Bolsonaro
O pastor Silas Malafaia, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, insultou o deputado Eduardo Bolsonaro em mensagens enviadas ao pai.
No dia 11 de julho, após anúncio de tarifas de 50% dos EUA ao Brasil, Malafaia disse: “Esse seu filho Eduardo é um babaca”.
Em mensagens, ele expressou indignação e ameaça de fazer um vídeo contra Eduardo, alegando que o deputado tinha falado “merda” e feito discursos nacionalistas.
A Polícia Federal (PF) revelou que a troca de mensagens entre eles sugere tentativa de coação à justiça em investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado.
O relatório da PF apontou “fortes indícios” de Malafaia estar envolvido em ações para intimidar ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
A PF conduziu uma operação de busca e apreensão nesta 4ª feira (20.ago.2025), em que Malafaia foi abordado no aeroporto do Galeão (RJ), após retornar de Lisboa.
Além disso, a PF indiciou Jair e Eduardo Bolsonaro por coação no curso do processo relacionado à tentativa de golpe, focando na atuação de Eduardo nos EUA.