HOME FEEDBACK

Em meio a polêmica, Campos Neto começa no Nubank seis meses após deixar presidência do BC

Roberto Campos Neto inicia nova fase no Nubank como vice-presidente, suscitando discussões sobre a ética da transição de cargos. A contratação gera polêmica no setor financeiro devido ao seu recente papel como presidente do Banco Central.

Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, iniciou hoje suas atividades no Nubank como vice-presidente e chefe global de políticas públicas.

Após cumprir o período de quarentena, Campos Neto foi contratado para apoiar o programa de expansão internacional, relacionar-se com reguladores financeiros globais e representar a instituição em fóruns internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco do Nubank na América Latina.

Seu anúncio gerou polêmica no mercado, pois não é comum um ex-presidente do BC se juntar a uma fintech tão rapidamente. Anteriormente, outros ex-presidentes, como Goldfajn e Tombini, optaram por papéis em organismos multilaterais.

A movimentação de Campos Neto gerou desconforto no setor financeiro. Após deixar o BC, ele fez campanha pela candidatura de Ana Carla Abrão para CEO da associação do open finance. O conflito surgiu pois ela foi indicada pela Zetta, presidida pelo Nubank, e alguns participantes se sentiram traídos após a contratação dele.

Essa situação levanta questionamentos sobre a rápida transição de Campos Neto do papel de supervisor para o de supervisionado.

Leia mais em valoreconomico
BC