Em mensagens, Eduardo critica Nikolas por tentar “descolar imagem” de Bolsonaro
Mensagens revelam que Eduardo Bolsonaro enviou críticas a Nikolas Ferreira ao pai, intensificando tensões entre aliados. A PF investiga a atuação dos dois em possíveis tentativas de coação ao STF após indiciamento por tentativa de golpe.
Mensagens no celular de Jair Bolsonaro (PL) revelam que Eduardo Bolsonaro (PL) enviou críticas ao correligionário Nikolas Ferreira.
As postagens, encontradas pela Polícia Federal (PF), foram citadas no relatório da investigação que indiciou Jair e Eduardo por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
O conteúdo foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira. Eduardo tem realizado atividades nos Estados Unidos para pressionar o STF sobre o caso.
As mensagens incluem links de postagens no X onde críticos questionam Nikolas por não divulgar manifestações a favor de Jair. Uma postagem destaca: “Divulgar a manifestação na Av. Paulista, ZERO”, e as críticas à sua presença digital.
Um apoiador mencionou que “o garoto Nikolas” não tinha divulgado chamado para as manifestações, questionando sua lealdade ao ex-presidente. Eduardo enviou essa postagem em 17 de julho, e pouco depois fez críticas públicas a Nikolas.
Nikolas já enfrentava críticas por sua atuação considerada insuficiente em apoio a Bolsonaro, apesar de sua forte presença digital. Após o indiciamento, ele usou as redes para criticar o vazamento de mensagens e defendeu o pastor Silas Malafaia.
Jair e Eduardo Bolsonaro estão sob investigação por suposta tentativa de coação a integrantes da Corte nos EUA em troca de perdão pela tentativa de golpe. Jair está em prisão domiciliar e com tornozeleira eletrônica, após um incidente onde participou de manifestações por telefone, considerada uma violação das medidas cautelares impostas.