Em mensagens, Eduardo critica Nikolas por tentar “descolar imagem” de Bolsonaro
Mensagens revelam que Eduardo Bolsonaro criticou colega por falta de apoio ao pai. A PF investiga supostas tentativas de coação na Justiça enquanto os Bolsonaro se movimentam para influenciar julgamentos.
Mensagens de celular de Jair Bolsonaro revelam críticas de Eduardo ao correligionário Nikolas Ferreira.
Essas mensagens foram obtidas pela Polícia Federal (PF) e revelam que Eduardo Bolsonaro (PL) enviou postagens sobre Ferreira ao ex-presidente. Ambos foram indiciados por coação no processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
O conteúdo foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e mostra a movimentação de Eduardo nos Estados Unidos para pressionar a Corte. As mensagens continham links que criticavam a atuação de Nikolas Ferreira, destacando sua falta de apoio nas manifestações em favor de Bolsonaro.
Uma das postagens apontava: “Divulgar a manifestação na Av. Paulista, ZERO.” Outra comentava sobre a falta de divulgação de chamadas para atos, ironizando o empresário Pablo Marçal.
A história revela um conflito interno entre os apoiadores de Bolsonaro, com Nikolas enfrentando críticas por não demonstrar apoio suficiente. Após ser indiciado, o deputado criticou o vazamento das mensagens e se concentrou em defender o pastor Silas Malafaia.
Jair e Eduardo são investigados por possíveis tentativas de coerção a membros do STF, e o ex-presidente está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica após descumprir medidas cautelares.