HOME FEEDBACK

Em Paris, Janja pede mundo com “menos armas e mais alimentos”

Janja Lula da Silva destaca a urgência de combater a fome e promover segurança alimentar durante a cúpula N4G em Paris. A primeira-dama reitera a importância de iniciativas sociais, citando o Bolsa Família como essencial para um futuro mais justo.

Janja Lula da Silva, primeira-dama do Brasil, discursou em Paris na cúpula da iniciativa N4G (Nutrição para o Crescimento) nesta quinta-feira, 27 de março de 2025.

Ela pediu um “mundo com menos armas e mais alimentos” e destacou a urgência de construir um ambiente mais justo e solidário.

Como chefe da delegação brasileira, Janja citou investimos em programas de segurança alimentar e proteção social durante os governos de Lula e Dilma Rousseff, incluindo o Bolsa Família.

Ela alertou que, ao final do evento, milhares de crianças poderiam ter morrido por falta de alimentos, um problema que não deve ser esquecido.

A primeira-dama também mencionou a Aliança Global Contra a Fome, lançada por Lula na Cúpula do G20 em 2024, e sua famosa declaração a Elon Musk que causou controvérsia.

A N4G, organizada por países-sede das Olimpíadas, foi lançada em 2012 pelo Reino Unido e já teve cúpulas promovidas pelo Brasil e Japão.

Participam da cúpula comitivas de 76 países, discutindo desafios climáticos e o uso de inteligência artificial na nutrição.

Leia mais em poder360