Em recuperação judicial, Azul (AZUL4) adiciona dez novos destinos na Europa
Companhia busca fortalecer sua presença internacional em meio à recuperação judicial, ampliando opções de voos para a Europa. Investidores permanecem cautelosos após cortes significativos na operação e queda acentuada nas ações.
A companhia aérea Azul, em Chapter 11 (recuperação judicial nos EUA), anunciou a ampliação do acordo de codeshare com a Air Europa, incluindo dez novos destinos para clientes brasileiros.
Os novos destinos incluem:
- Málaga
- Bilbao
- Ibiza
- Gran Canária
- Palma de Maiorca
- Tenerife
- Vigo
- Porto (Portugal)
- Roma (Itália)
- Milão (Itália)
Os bilhetes podem ser adquiridos nos canais de vendas da Azul. A companhia já oferece conexões diárias para Lisboa e Paris, com operação sazonal a partir de outubro.
Desde junho, a Azul realiza operações diretas de Viracopos a Madri com cinco frequências semanais, enquanto voos do Recife ocorrem em dias específicos.
Investidores estão atentos à recuperação da empresa, que já suspendeu rotas em 12 cidades e fez ajustes em outras três, com as ações caindo 83,62% este ano até 18 de setembro.
A última comunicação da bolsa B3 pede que a Azul apresente um plano para reenquadrar a cotação de suas ações abaixo de R$ 1 até 4 de fevereiro de 2026.