HOME FEEDBACK

Em resposta a Lula, Tarcísio diz que não compareceu à Favela do Moinho porque optou por participar de outro evento

Tarcísio de Freitas entrega moradias em São Bernardo do Campo e se diz tranquilo com evento de Lula. Governador destaca a prioridade em ações de habitação social, enquanto ambos se preparam para a corrida presidencial de 2026.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve em evento nesta quinta-feira (26) para entregar 120 moradias de habitação social em São Bernardo do Campo.

Tarcísio se disse “muito tranquilo” em relação à presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outra ação de moradia social no mesmo dia. Ambos são potenciais candidatos à presidência em 2026.

Nosso objetivo, sinceramente, não é fazer evento, é fazer entrega”, declarou o governador.

Na Favela do Moinho, Lula assinou portarias para compras assistidas de moradias populares. Apesar do convite, Tarcísio optou por não comparecer ao evento. Ele havia publicado em suas redes sobre o programa na Favela do Moinho.

O governador afirmou que “há mais de um ano” se comprometeu a acabar com a Favela do Moinho, ressaltando que “fizemos o que ninguém nunca teve coragem de fazer”.

O presidente Lula, em suas redes, anunciou a visita ao local, destacando que a parceria entre os governos permitirá que mais de 900 famílias da comunidade comprem imóveis em São Paulo. O valor do imóvel pode ser de até R$ 250 mil.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan