HOME FEEDBACK

Em SP, aceleradora de projetos faz 10 anos e soma 120 mil beneficiados

Startup Avozon cresce exponencialmente com apoio da Escola de Inovadores. Formação gratuita do Centro Paula Souza já gerou milhares de CNPJs e impulsionou diversos empreendimentos.

José Cláudio Neto, morador de Bauru (SP), fala sobre a Avozon, startup fundada em 2020 com sua esposa, Ana Carolina Colturato. Eles acreditam no potencial do negócio, mas não esperavam um crescimento tão rápido.

A Avozon oferece produtos para a pele feitos com óleo de avocado ozonizado. O casal participou da Escola de Inovadores, formação gratuita promovida pelo Centro Paula Souza (CPS), que completará 10 anos em 2025.

Desde sua inauguração em 2015, a escola teve 120 mil participantes, gerou 2 mil CNPJs e 150 projetos impulsionados. Em abril de 2025, a 20ª turma abriu com um recorde de 34 mil matrículas.

Segundo Neto, quando participaram em 2021, a Avozon vendia entre 5 a 10 litros mensalmente. Com a ajuda do curso, conseguiram aumentar as vendas para mais de 250 litros por mês.

Maycon Geres, vice-diretor-superintendente do CPS, destaca que a escola incentiva o empreendedorismo e gera novas empresas, aumentando a empregabilidade. O objetivo é tornar o conteúdo mais acessível e intuitivo para a nova geração.

Outras empresas beneficiadas incluem Moinho Produtos Sustentáveis, que produz itens escolares biodegradáveis, e Parthenon Labs, que otimiza processos produtivos em indústrias.

Leia mais em valoreconomico