Em SP, temporal deixa quase 100 mil imóveis sem luz e capital é colocada em estado de atenção
Chuvas intensas causam grandes interrupções de energia e alagamentos na Grande São Paulo. Prefeitura emite alerta de estado de atenção e registra quedas de árvores e granizo em diversas regiões.
Chuvas em São Paulo deixam 98.000 imóveis sem luz nesta quinta-feira (10). Na capital, são 60.541 clientes afetados, correspondendo a 1% do total da Enel.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) declarou estado de atenção por alagamentos na cidade. O clima instável é alimentado por áreas de instabilidade que avançam do interior e há risco de granizo nas Zonas Oeste e Leste (Lapa, Pinheiros e Penha).
Ao longo do dia, o tempo continua instável, com risco de alagamentos e quedas de árvores. Já houve registros de granizo em Interlagos (Zona Sul) e nas regiões de Vila Formosa e Guilhermina Esperança (Zona Leste).
Até agora, foram contabilizados quatro pontos de alagamento, com dois ainda ativos: na Avenida Itaquera (Zona Leste) e na Avenida Vital Brasil (Zona Oeste).
O Corpo de Bombeiros registrou doze chamados para quedas de árvores em áreas como Itaim Bibi, Pinheiros, Itaquera e Carrão. Também houve um chamado para uma enchente no bairro Tucuruvi (Zona Norte).