Em visita à Escócia, Trump diz que imigração ilegal está ‘matando a Europa’
Trump classifica imigração ilegal como uma ameaça à Europa e critica turbinas eólicas. O presidente dos EUA enfatiza a necessidade de ações decididas para lidar com essas situações durante visita à Escócia.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou que a imigração ilegal é uma “invasão” que “está matando a Europa”, durante visita à Escócia nesta sexta-feira (25).
Afirmou que, no último mês, “ninguém entrou” nos EUA devido ao fechamento das fronteiras. Criticou países europeus por não deterem essa “horrível invasão” e reiterou a necessidade de ação.
Trump pediu para que líderes removam turbinas eólicas, que segundo ele, estão prejudicando a paisagem e causando danos à natureza. Afirmou: “Se voarem sobre a Europa, verão essas turbinas arruinando os belos campos e matando aves”.
Após desembarcar, o presidente se deslocou para seu complexo de golfe em Turnberry. Ele se reunirá no domingo (27) com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e jantará na segunda-feira com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.
*Com informações da EFE
Publicado por Nátaly Tenório