Embarques com Jaé crescem 142% no Rio de Janeiro; tire dúvidas sobre o cartão
Mais de 1,1 milhão de embarques foram registrados na manhã de terça-feira com o novo sistema de bilhetagem digital, representando um crescimento significativo de usuários. A prefeitura monitora os dados em tempo real para otimizar a operação e atender melhor a população.
Operação do sistema Jaé
Nesta terça-feira, segundo dia útil de operação do sistema de bilhetagem digital Jaé, foram registrados mais de 1,1 milhão de embarques de 00h00 às 11h30. O crescimento foi de 142% em comparação ao mesmo dia da semana anterior, que teve 455 mil embarques.
Na segunda-feira anterior, primeiro dia útil, o Jaé contabilizou 2,3 milhões de embarques, um aumento de 136% em relação à segunda-feira anterior. A prefeitura monitora os dados em tempo real para ajustes no sistema e garantir um bom atendimento.
Um apelo é feito aos que ainda não se cadastraram para fazê-lo pelo aplicativo Jaé ou em um dos 18 postos de atendimento espalhados pela cidade.
Facilidades para passageiros
Idosos com 65 anos ou mais podem embarcar apresentando documento de identidade com foto, mesmo sem o cartão. Pelo aplicativo, o uso do sistema pode ser iniciado imediatamente via QR Code.
A taxa de entrega do cartão em domicílio (R$ 7,95) é isenta para pessoas com 65 anos ou mais.
Postos de Atendimento
Horário de funcionamento:
- De segunda a sábado, das 7h às 19h.
- Posto do CASS: de segunda a sexta, das 9h às 17h.