Embraer: Airlink e Azorra finalizam acordo de leasing para 10 novos jatos E195-E2s –
A Airlink adquire dez novos jatos Embraer E195-E2 em parceria com a Azorra. O acordo visa expandir a frota e aumentar a competitividade nas rotas da África Subsaariana.
Airlink e Azorra firmaram um acordo de leasing para dez novos jatos Embraer E195-E2, com entrega inicial prevista para o final deste ano.
A Airlink, principal companhia aérea de serviço completo da África do Sul, selecionou os E195-E2s para aumentar sua frota, que atualmente conta com 68 jatos. As entregas começarão ainda em 2023, com conclusão até 2027.
As novas aeronaves terão um layout de classe única, com 136 assentos na configuração 2×2. Isso proporcionará à Airlink um aumento de capacidade e alcance, aumentando sua competitividade em rotas de alta densidade e possibilitando novos destinos na África Subsaariana.
Villiers Engelbrecht, CEO da Airlink, ressaltou que este é um momento marcante e desafiador para a empresa, com o início de uma nova fase de desenvolvimento.
John Evans, CEO da Azorra, destacou o compromisso com a eficiência operacional e crescimento sustentável ao adicionar o E195-E2 à frota.
Arjan Meijer, presidente da Embraer Aviação Comercial, afirmou que o modelo de corredor único é o mais eficiente de sua categoria, ideal para apoiar os planos de expansão da Airlink.