Empresa prestadora de serviços para instituições financeiras é alvo de ataque
Incidente de segurança na C&M Software compromete contas reservas da BMP e outras instituições, mas não afeta clientes finais. Banco Central investiga o ataque e já ordenou medidas de contenção.
A BMP, empresa de infraestrutura para plataformas bancárias digitais, reportou um incidente de segurança envolvendo a C&M Software, prestadora de serviços tecnológicos.
O ataque comprometeu a infraestrutura da C&M Software, permitindo acesso indevido a contas de reserva da BMP e de outras cinco instituições financeiras.
As contas reservas, mantidas no Banco Central do Brasil (BC), são usadas apenas para liquidação interbancária. A BMP esclareceu que não há relação com as contas de clientes finais.
“Reforçamos que nenhum cliente MP foi impactado ou teve seus recursos acessados”, afirmou a BMP em nota oficial.
O BC confirmou que a C&M Software notificou sobre o ataque e determinou o desligamento do acesso das instituições às suas infraestruturas.
A BMP destacou que o ataque envolveu apenas recursos em sua conta reserva no BC e que já tomou medidas operacionais e legais cabíveis.
A BMP possui colaterais suficientes para cobrir integralmente o valor afetado, sem prejuízo à sua operação ou aos parceiros comerciais, garantindo que continua a operar normalmente.
Esta reportagem está em atualização.