HOME FEEDBACK

Empresa responsável por helicóptero que caiu em Nova York encerra operações

Helicóptero que caiu no rio Hudson provoca fechamento de empresa de turismo. Autoridades investigam as causas do acidente que resultou na morte de cinco pessoas, incluindo uma família espanhola.

Empresa de turismo encerra operações após helicóptero cair no rio Hudson, em Nova York, na última quinta-feira (10). A informação foi confirmada pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) no domingo (13).

O piloto avisou que precisava reabastecer antes do acidente. Michael Roth, CEO da New York Helicopter Tour, mencionou a possibilidade de uma colisão com ave ou falha no rotor principal.

O senador Chuck Schumer pediu a cassação da licença da empresa, enfatizando a necessidade de reavaliar os padrões de segurança na indústria de passeios de helicóptero.

Mergulhadores da polícia de Nova York procuraram peças do helicóptero no rio. Até o momento, foram encontradas a cabine e parte da cauda. Investigadores buscam o rotor para avançar nas investigações.

As vítimas incluem o piloto Sean Johnson, o executivo da Siemens Agustin Escobar, sua esposa Merce Camprubi Montal e seus três filhos, com idades de 11, cinco e quatro anos. A família residia em Barcelona e estava em Nova York a turismo.

Leia mais em valoreconomico