HOME FEEDBACK

Empresários saem em defesa de Marina Silva após hostilidade no Senado

Pedro Camargo Neto critica hostilidade enfrentada por Marina Silva no Senado. Ele destaca a perda de civilidade e a polarização no ambiente político atual.

Pedro Camargo Neto, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, defendeu a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após hostilidade que ela sofreu em uma audiência no Senado.

No dia 27, a ministra foi destratada pelos senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Marcos Rogério (PL-RO) durante discussão sobre a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas.

Camargo Neto criticou o clima de baixaria e grosseria, afirmando que o parlamento perdeu a capacidade de lidar com divergências.

Valério declarou que respeitava Marina como mulher, mas não como ministra, enquanto Marcos Rogério cortou repetidamente seu microfone. Para Camargo Neto, isso exemplifica a polarização atual e que os senadores se enfraqueceram ao hostilizar a ministra.

Camargo Neto pertence à Coalizão Brasil Clima Florestas e Agricultura, que divulgou uma nota de repúdio aos senadores.

A nota afirma que "nenhuma pessoa - autoridade ou não - deve ser tratada com tamanha grosseria e hostilidade", ressaltando a incompatibilidade dessa conduta com os princípios do debate democrático.

Leia mais em valoreconomico