Enchente atinge Petra, na Jordânia, e ao menos 2 turistas morrem; veja vídeo
Enchente em Petra desencadeia resgates e tragédia familiar. Autoridades relatam que 1.800 turistas foram evacuados da área devido às inundações repentinas.
Enchente repentina atinge o sul da Jordânia no domingo (4), forçando a retirada de 1.800 turistas do sítio arqueológico de Petra.
Equipes de busca encontraram os corpos de uma mulher belga e seu filho, que estavam desaparecidos após a enchente. As outras duas crianças da família foram localizadas com vida.
A família fazia parte de um grupo de 18 turistas que estavam em Wadi al-Nakhil quando foram surpreendidos pela enchente. O governador local, Hassan al-Jabour, informou que 14 integrantes do grupo, todos da República Tcheca, foram resgatados.
As operações de busca foram suspensas por mau tempo e terreno difícil, mas retomadas pela manhã. A autoridade meteorológica da Jordânia divulgou um vídeo das inundações atingindo a cidade antiga.
Petra, patrimônio mundial da Unesco, é uma cidade milenar que foi desenvolvida pelo povo nabateu. É uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Inundações no país são comuns durante o período de chuvas intensas. Em 2021, três pessoas morreram em enchentes semelhantes e, em 2018, mais de 30 mortes foram registradas em dois episódios em Petra e região do mar Morto.