HOME FEEDBACK

Enel rebate Nunes sobre atraso em ônibus elétricos e diz que depende de ações das empresas

Enel defende cumprimento de prazos na eletrificação da frota de ônibus e aponta responsabilidades das empresas de ônibus. Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, havia criticado a concessionária por atrasos nas ligações elétricas.

A concessionária de energia elétrica Enel respondeu, nesta terça-feira (24), às declarações do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sobre o programa de substituição da frota de ônibus convencionais por elétricos.

No dia anterior, Nunes afirmou em entrevista à Rádio Eldorado que o atraso no programa é culpa da Enel, alegando que a empresa não realiza a ligação elétrica nas garagens.

Em contrapartida, Marcello Sultanum Teixeira, da Enel SP, afirmou que a concessionária está cumprindo os prazos e que, das quatro iniciativas necessárias para a eletrificação da frota, apenas uma é responsabilidade da companhia.

  • Apenas as obras na rede para reforçar os postes são de competência da Enel;
  • As outras três ações dependem das empresas de ônibus, incluindo a construção de cabine primária, a infraestrutura de carregadores e a compra de veículos.

Teixeira informou que a empresa já viabilizou a operação de 900 ônibus elétricos, com previsão de chegar a 1,9 mil até o fim do ano. Obras já foram entregues em 18 garagens e outras 17 estão em andamento.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan