Engenheiro é morto por criminosos dentro em casa, invadida com controle clonado
Quatro suspeitos invadiram a casa do engenheiro com controle clonado e, em apenas oito minutos, realizaram o roubo e o assassinato. A investigação está em andamento para identificar os criminosos e esclarecer os detalhes do crime.
Engenheiro civil Francisco Paulo de Sebe Filippo, 57 anos, foi assassinado em assalto, em sua residência no Jardim Paulista, São Paulo, na noite de quarta-feira (4).
Criminosos usaram controle clonado do portão eletrônico para invadir o imóvel.
Segundo a investigação, ao menos quatro suspeitos entraram na casa, roubaram objetos de valor e mataram Filippo em oito minutos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) encaminhou o caso para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para identificação dos criminosos.
Filippo, sócio da construtora Filippo, foi rendido na sala de jantar e baleado na nuca. Não houve indícios de resistência.
Os ladrões coletaram joias e relógios e desligaram as câmeras internas da casa, mas uma externa registrou a fuga deles em um automóvel Hyundai HB20, que foi abandonado e apreendido pela polícia.
A mulher de Filippo encontrou o marido morto ao chegar com o filho de cinco anos. Exames periciais estão em andamento e diligências estão sendo realizadas para esclarecer o crime.
Um telefone móvel não pertencente à família foi encontrado na residência e também encaminhado para perícia.
O corpo do engenheiro foi levado para Guaratinguetá, interior de São Paulo.