HOME FEEDBACK

Entenda a ‘treta’ de Elon Musk com vizinhos de sua mansão no Texas e como ele tentou mantê-la em sigilo

Elon Musk tenta manter em segredo disputas com vizinhos sobre modificações em sua mansão no Texas. Autoridades rejeitam pedido da equipe do bilionário para audiência privada sobre a construção de cerca e portão sem licenças adequadas.

Elon Musk enfrentou dificuldades em manter privacidade sobre sua mansão em West Lake Hills, Texas.

Em março, sua equipe solicitou que detalhes sobre a propriedade de US$ 6 milhões (R$ 34,1 milhões) fossem mantidos em sigilo. Eles pediram uma reunião pública agendada para abril com vizinhos para ser fechada.

O argumento utilizado pela equipe de Musk foi que ele deveria ser isento das leis de acesso à informação por ter trabalhado com o governo Trump. Eles alegaram que Musk era um "funcionário público federal".

O motivo do descontentamento com os vizinhos: Musk construiu uma cerca de 4,8 metros e um portão metálico com câmera sem as licenças apropriadas, infringindo seis normas municipais.

A tentativa de manter a audiência em sigilo foi negada pelo procurador da cidade. No último mês, Musk perdeu o recurso para manter as estruturas em sua propriedade.

A votação no Conselho Municipal, inicialmente marcada para 14 de maio, foi adiada para 11 de junho.

A residência de Musk, com 640 metros quadrados e seis quartos, é uma das três mansões adquiridas recentemente para seus filhos e mães. Os vizinhos se opuseram ao aumento do tráfego e às modificações realizadas, levando à investigação pelas autoridades locais.

Em seus esforços para manter a privacidade, a equipe de Musk expressou preocupação que documentação pudesse ser exposta, buscando evitar reuniões públicas sobre o caso.

Leia mais em o-globo