HOME FEEDBACK

“Entre as piores pessoas do mundo”, diz ex-desembargador sobre Moraes

Sebastião Coelho critica a condenação de Débora Rodrigues dos Santos e expressa apoio à cabeleireira em vídeo realizado nas redes sociais. O ex-desembargador questiona a decisão de Alexandre de Moraes e a classifica como vingança.

Desembargador Sebastião Coelho critica o voto do ministro Alexandre de Moraes, que condenou a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão por vandalismo durante os atos de 8 de janeiro de 2023.

No vídeo publicado em 22 de março de 2025, Coelho afirma que Moraes “ficará entre as piores pessoas do mundo” na história.

A condenação se baseia na acusação de que Débora pichou a estátua da Justiça com a frase “perdeu, mané”. O ex-desembargador argumenta que a frase foi lavada no dia seguinte e não deixou marcas.

Coelho também conclama as mulheres a escreverem a frase como forma de apoio a Débora. Ele critica Moraes, afirmando que ele não possui a serenidade de um juiz e age por vingança.

Moraes considerou a ação de Débora parte de um crime “multitudinário”, citando imagens que a identificam no ato. O voto defende que a responsabilidade penal pode ser compartilhada em delitos coletivos.

A acusação ressalta que Débora apagou provas de sua participação e que a interrupção de suas conversas no WhatsApp é indício de ocultação de dados relevantes.

Débora tornou-se ré pela 1ª Turma do STF em 9 de agosto de 2024 e está presa preventivamente desde 17 de março de 2023.

A condenação de Débora será analisada pela 1ª Turma do STF até 28 de março de 2025.

Leia mais em poder360