HOME FEEDBACK

Equador só permitirá entrada de turistas brasileiros com certificado de vacina contra febre amarela

Equador implementará exigência de vacinação contra febre amarela para visitantes de quatro países. Medida visa prevenir a propagação da doença em meio a surto na Colômbia e Peru.

Ministério da Saúde do Equador anuncia que, a partir do dia 12, será exigido certificado de vacinação contra febre amarela para visitantes da Bolívia, Brasil, Colômbia e Peru.

Os visitantes que estiverem nesses países há mais de dez dias precisam apresentar o certificado internacional de imunização.

A febre amarela é uma doença hemorrágica viral transmitida por mosquitos, endêmica em áreas tropicais da América Central e do Sul.

O Ministério da Saúde também lançará uma campanha de vacinação nas províncias da Amazônia equatoriana e para viajantes à região da selva.

Até 28 de abril, o Equador registrou três casos da doença. O ministro da Saúde, Edgar Lama, destacou que o país não enfrenta a mesma situação crítica da Colômbia e do Peru.

Recentemente, a Colômbia declarou estado de emergência sanitária devido a um surto que causou 34 mortos.

Nos EUA, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças elevaram o alerta para Nível 2 e recomendam vacinação para viajantes a certas áreas da Bolívia, Colômbia e Peru.

Leia mais em exame