Equador só permitirá entrada de turistas brasileiros com certificado de vacina contra febre amarela
Equador implementará exigência de vacinação contra febre amarela para visitantes de quatro países. Medida visa prevenir a propagação da doença em meio a surto na Colômbia e Peru.
Ministério da Saúde do Equador anuncia que, a partir do dia 12, será exigido certificado de vacinação contra febre amarela para visitantes da Bolívia, Brasil, Colômbia e Peru.
Os visitantes que estiverem nesses países há mais de dez dias precisam apresentar o certificado internacional de imunização.
A febre amarela é uma doença hemorrágica viral transmitida por mosquitos, endêmica em áreas tropicais da América Central e do Sul.
O Ministério da Saúde também lançará uma campanha de vacinação nas províncias da Amazônia equatoriana e para viajantes à região da selva.
Até 28 de abril, o Equador registrou três casos da doença. O ministro da Saúde, Edgar Lama, destacou que o país não enfrenta a mesma situação crítica da Colômbia e do Peru.
Recentemente, a Colômbia declarou estado de emergência sanitária devido a um surto que causou 34 mortos.
Nos EUA, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças elevaram o alerta para Nível 2 e recomendam vacinação para viajantes a certas áreas da Bolívia, Colômbia e Peru.