Equipe de Lula está negociando acordo bilateral com EUA, diz Haddad
Ministro da Fazenda destaca importância das relações internacionais do Brasil, mesmo diante da pressão dos EUA sobre o Brics. Ele também aborda a situação do Imposto sobre Operações Financeiras, enfatizando a busca por medidas fiscais eficazes.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirma negociação com os EUA. O acordo bilateral foi mencionado durante coletiva de imprensa ao chegar ao ministério.
Haddad destacou que “o Brasil não tem relação só com o Brics, mas com o mundo inteiro”, em resposta a comentários de Donald Trump sobre tarifas adicionais para países alinhados com o Brics.
Segundo Haddad, o Brasil mantém relações com todos os blocos econômicos e não pode abrir mão dessas parcerias, reafirmando que favorecer um grupo pode prejudicar a economia.
Novela do IOF: O ministro mencionou a arrecadação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e que o governo busca medidas para cumprir a meta fiscal deste ano.
Na sexta-feira (4), o STF, através do ministro Alexandre de Moraes, suspendeu os decretos sobre o IOF e convocou uma audiência de conciliação para o dia 15 de julho.