Equipe médica avisa que cirurgia de Bolsonaro será longa, diz Michelle
Michelle Bolsonaro informa que cirurgia de Jair Bolsonaro pode ser mais longa devido a complicações. O ex-presidente passa por uma laparotomia exploradora para tratar aderências intestinais causadas por cirurgias anteriores.
Michelle Bolsonaro informou em suas redes sociais que a cirurgia de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, pode demorar mais que o esperado.
A cirurgia, uma laparotomia exploradora, começou por volta das 10h e visa liberar aderências intestinais, que são faixas de tecido fibroso.
Essas aderências surgem, geralmente, após cirurgias ou traumas. A operação é resultado de complicações decorrentes do atentado de 2018.
Jair Bolsonaro foi internado no dia 11 após sentir fortes dores intestinais no Nordeste. Em 12 de outubro, foi transferido para o Hospital DF Star, onde foi constatada uma subobstrução intestinal.
O cirurgião Cláudio Birolini explicou que a suboclusão é comum em pacientes com múltiplas cirurgias e geralmente é tratada clinicamente. No entanto, esta vez, uma cirurgia foi necessária.
A cirurgia requer anestesia geral e a duração é incerta, demandando cautela para evitar danos ao intestino, conforme especialistas.